A Classe

A Classe

O barco que mais cresce na vela Mundial, ou seja, a classe de um projeto que tem o maior crescimento no mundo. A J70 está prestes a cruzar a linha de chegada das 1.500 unidades na água, um número surpreendente considerando-se que o barco veio no Lápis de Alan Johnstone em 2012.

A razão para este sucesso é definitivamente nas características do J70 que serão listadas a seguir:

Facilidade de manuseio

Perfeito para manobrar, mesmo em três pessoas, não necessariamente fortes ou pesados. O mastro em carbono permiti uma só cruzeta em carbono, fácil de ajustar. A estabilidade dimensional das linhas de água e baixa relação de deslocamento / peso são elementos essenciais no J70.

Comodidade

O cockpit oferece amplo espaço para as manobras da tripulação. A retranca se encontra posicionada a uma altura suficiente para permitir as manobras em segurança. A estrutura interior discreta para se protegerem do mar, e para armazenamento de materiais. Na proa possui um local com berços em “V” em estanques para assegurar a flutuabilidade em caso de necessidade. Apenas o motor de popa, a ser fixado em um suporte fixo apropriado no painel de popa, ele pode ser guardado dentro do barco.

Transporte

Pode ser transportado por via terrestre com uma carreta rodoviária , rebocável em um carro médio de passageiros e com a única carta de condução “B”. A parte inferior da quilha formado por uma lamina que bem rolado sobre a superfície de carga da base da carreta . O mastro da quilha é estruturalmente prevista para suportar o peso de um casco de quilha reduzido. Com a quilha levantada a J70 pode ser lançado e voado por uma rampa diretamente do carrinho.

Construção

Os moldes para a realização do casco e convés foram produtos de alumínio de controle numérico, com absoluta precisão e simetria. Esta técnica permite a obtenção de superfícies perfeitamente lisas e semelhantes a espelhos. Ter que refazer outros moldes, que obteve a ausência de deformação dos modelos originais: a condição de homogeneidade no tempo, o que raramente é uma classe one-design pode proporcionar. A utilização das novas técnicas de laminação de vácuo com a prestação do laminado seco e impregnação subsequente, garantir uma laminação constante e sólida, requisito essencial de leveza e rigidez estrutural. Todos os componentes são fabricados compósitos sob vácuo e soldado com a utilização das colas de epoxi de última geração. Praticamente nenhum componente é fixado com parafusos passantes (casco/deck), iludindo tempo possível infiltrações.

Quilha

Formou-se na parte superior por uma lâmina de aço que inclui o lead-in dos pernos de montagem ampola, que na parte inferior, uma forma alargada apêndice. Para clarear a estrutura de aço duas cavidades cheias de resina são fornecidos. Toda a quilha é coberto por uma “camisa” terminada em gelcoat. Na posição mais baixa da quilha é mantida no lugar lateralmente por PVC cunhas fixa e verticalmente pela placa de aço. E levantado por um turco de alumínio removível, fornecido o recipiente, a ser fixado em um assento adequado previsto no cockpit.

Plano de vela

Buja de enrolar colocada no convés, permite que tenha uma manobra simples. talas oblíquos permitem ajustes precisos para navegar com valumas a barlavento muito apertados. O mastro de carbono articulada permite que duas pessoas para armar e desarmar o barco, sem esforço. Em meia hora o J70 está armado e pronto para navegar. O gurupés de carbono, preparados para apoderosa vela de spinnaker acima do mastro (tradição J), está alojado no interior da parte da frente do casco.

Casco

A proa reta vertical e linhas de água e Bowman fio flutuante muito estreita, facilitar o curso da agua em manter contra o vento e a passagem na onda; fazer voltas rápidas, permitindo que a nova planada de uma aceleração imediata, mesmo com pouco vento. A importância do casco popa mantém constante estabilidade e linha d’água comprimento, condição essencial para um bom planeio.

Deslocamento

A “Performance” é o objetivo do projeto J70 integral, com um ligeiro deslocamento de 795 kg e uma área de gennaker de 45m², para os amantes da velocidade medidos em dois dígitos.

Especificações

Está interessado ou possui alguma dúvida?

Solicitar informações